segunda-feira, 14 de junho de 2010

Conversar tá muito difícil...

Cheguei a conclusão que dialogar está cada vez mais difícil! Sim, estabelecer o mínimo de diálogo com os homens está muito complicado. É cada vez mais comum conversar com alguém do sexo oposto - que você acabou de conhecer - e escutar um: "gata", "princesa", "princesinha","tesouro", "bebezão" entre outras alcunhas que, ao meu ver, não agradam a mulher. Sem contar os erros grotescos de português e as piadinhas. Aaaah, as piadinhas.... Essas são tristes. O cara quer ser engraçado, mas acaba se passando por palhaço.

Este fato aconteceu em um bar. Eu estava com mais três amigas quando um rapaz, aparentemente interessante e educado, nos convidou para sentar com ele e os amigos - que, por sinal, também eram 3. Dissemos que iríamos depois. Enfim, depois de muito conversar e verificar se valeria a pena ir à mesa deles, resolvemos nos aventurar, afinal "quem não arrisca, não petisca". Maldito ditado.

Chegando à mesa, fomos bem recebidas. O garoto perguntou o que eu fazia, respondi. Quando eu o questionei, ele, com um sorriso estampado do rosto, respondeu: "sucesso!!!!!". É, tive que escutar isso. Daí, com muita ironia, perguntei se ele era músico, artista, ator, escritor, dançarino ou algo do tipo. Com menos sorriso, digo até que um pouco amarelo, ele respondeu que não, que não era nada disso. Disse também que falava isso de brincadeira. Pô, brincadeira?!! Estávamos conversando há mais ou menos 5 minutos, eu tinha acabado de falar sobre mim, daí, ele me vem com essa piadinha? Fala sério, Beijo não liga!

O pior de tudo é que os outros três também não conseguiram conversar. Todos tinham um "defeitinho" no quesito diálogo. Gente, o que está acontecendo? Isso tá ficando sério, afinal, uma boa conversa é o mínimo que se espera em qualquer relacionamento, seja ele efêmero ou perene.

OBS: isso é o desespero de alguém que, realmente, está preocupada. Quero saber se o problema é geral ou se sou eu quem atraio paródicos!

4 comentários:

  1. Tbm sofro deste mal! Não sei mais o que fazer! Não posso me fechar, mas tbm não tô com paciência pra certas situações...

    ResponderExcluir
  2. Tá dificil mesmo conversar. Os homens estão cada vez mais esquisitos. Não querem conversa, já qurem partir para o finalmente

    ResponderExcluir
  3. CAdeeee ... to a espera de novas catástrof... ops!! Quer Dizer.. histórias.. kkkk

    ResponderExcluir
  4. Genteee cade novas historias? ta fazendo falta nao ter historias novas pra ler..ahahah

    ResponderExcluir